Esta é uma das mais preciosas dentre as inigualáveis obras dos puritanos. Watson foi um dos mais concisos, vigorosos e didáticos teólogos que fizeram da época dos puritanos o período clássico da literatura evangélica. Há uma feliz conjunção de doutrina sadia e sabedoria prática.
Da apresentação de C. H. Spurgeon
Thomas Watson (c. 1620-1686) foi pastor, pregador e autor. Estudou no Emmanuel College em Cambridge; foi por 16 anos pastor em Stephen WalBrook. Aprisionado por razões políticas em 1651, foi libertado no ano seguinte. Reinstalado em seu posto, ganhou fama como grande pregador até o início da Restauração, quando foi afastado como um não-conformista. Apesar da repressão, continua a exercer o ministério como possível. A partir da Declaração de Indulgência em 1672, obteve licença para pregar na Crosby House. Após pregar por vários anos, já sem saúde, retirou-se para Barnston, Essex onde faleceu em julho de 1686, enquanto orava.
FICHA TÉCNICA
Título | Fé Cristã, A – Estudos no Breve Catecismo de Westminster |
Autores | Thomas Watson |
Código | L091 |
ISBN | 978-85-7622-290-3 |
Páginas | 368 |
Tamanho | 16x23 cm |
Acabamento | Brochura |
Peso | 520g |
Ano | 2009 |
Tradução | Sim |
Itens inclusos | 1 Livro |
A Loja Virtual da Sociedade Missionária Defesa do Evangelho tem como missão disponibilizar literatura comprometida com a sã doutrina bíblica, que apresenta o Santo Evangelho de Jesus Cristo como o ponto transformador de vidas individuais, comunidades e nações. Acreditamos que os cristãos devem crescer diariamente na graça e no conhecimento de Jesus Cristo (2Pedro 3.18), além de terem condição de ensinar e defender adequadamente a fé que uma vez por todas foi dada aos santos (1Pedro 3.15, Judas 3)